29/05/2010

Teste Vue


Essa semana resolvi começar a testaro Vue. Vueé um programa voltado para a criação de ecossistemas. Então, ai está meu primeiro teste.

23/05/2010

Home Cinema - Nova Friburgo


Maquete modelada no Google Sketcup e renderizada com v-ray do 3ds Max. Home com tela e projetor. Movel será feito sob medida, se adequando ao tamanho da tela e aparelhagem,com prateleiras de vidro e dois tons de madeira. Rcortes no pé do armario que são complementados pelo mesmo corte feito no gesso em nivel mais baixo em relação ao corte central. Persiana eletrônica na porta de acesso á sacada.A parede do lado direito, teve sua espessura alterada para que possa ser feito um nicho embutido com iluminação interna e fundo plotado com imagens do cinema.
Projeto de Jully Swinerd, maquete Philippe Meier.

Este home faz parte da casa em construção que venho postando no blog.

18/05/2010

Area Lazer



Esta é a area de lazer da casa da ultima postagem. Existem outras imagens da parte da churrasqueira que aparece ao fundo da terceira, mas que postarei mais para frente porque foram feitas varias modificações e pretendo postar todas.
Neste post , a imagem da sauna vista de fora, um panorama de frente da area toda e na terceira, o cliente pediu para que eu colocasse a area de lavanderia, sauna e area da churrasqueira na mesma imagem, para que pudesse visualizar o conjunto de cores e pastilhas. O Ambiente é em forma de "L", mas o angulo entre uma area e outra não é de 90 graus, o que dificulta mais ainda colocar ambas em uma mesma foto. Para encaixar o que ele queria numa mesma imagem, abri o angulo da camera, o que distorce um pouco a imagem , mas cria um perspectiva em parabola, permitindo ver mas do que em uma lente comum.

14/05/2010

Projeto alteração de fachada



Eu já havia postado uma imagem desta fachada, no caso a primeira imagem deste post. Depois, algumas modificações foram feitas. Estou então repostando a primeira fachada e a com as alteraçãoes. Na primeira, não havia definido se seria usado uma persiana, uma cortina ou o que iria suavizar ou bloquear a entrada do sol. Foi então em seguida definido que seria usada uma persiana elétrica com fechamento externo, e borda de gesso nas portas. Neste caso, foi necessário diminuir o tamanho do painel de madeira central para que pudesse acomodar o gesso e as bordas do fechamento da persiana. Neste tipo de aparelho, dentro do quarto , ou sala onde será usado o bloqueio, geralmente ficaria a caixa da persiana ou cortina e neste caso não é diferente estando presente na parte intena somente uma discreta caixa com o sistema elétrico . Esta é controlada por controle remoto e assim como as convencionais além de enrolar e desenrolar, pode-se escolher o nivel de abertura das paletas.

13/05/2010

Quarto de Hospedes - Sketchup , 3ds MAx, Vray


Este quarto de hospedes foi projetado por Jully Swinerd. O cliente já possui a cama e o criado mudo, os quais aproveitará no quarto. Para compor e mostrar como ficaria o conjunto utilizando estes moveis, modelei-os especialmente para essa cena. Com base em fotos dos mesmos, pude recria-los de forma a ficar o mais fiel possível, quanto a formas e cores.

Projeto modelado com Sketchup, humanizado com 3ds Max , renderizado com v-ray for Max e pós produção com photoshop.