04/03/2010

Sala oriental : Sketchup, V-ray e photoshop




Bem, entre um trabalho e outro gosto de criar alguma coisa, quando da. Então deu nisso, sentei na cadeira e sai montado a cena deste post. Bem , o resultado da modelagem no sketchup puro, é este da primeira imagem :


OK. Em seguida configurei os materias do vray do sketchup, i luminação e mandei renderizar. Bem, o resultado me agraodou , nao ao extremo ... bem , na verdade agradou bem. Deu nisto :



En tão, em seguida mandei imagem para o photoshop como sempre faço , seja para colocar um background, uma assinatura ou melhorar cores , efeitos e etc. A verdade é que toda imagem mando para o photoshop. Chegando la resolvi brincar com as ferramentas e en tão criei algumas versões da imagem com pós produção no photoshop. O que ocasionou este post. Não, ele nao se trata apenas de comentar os passos para chegar aos resultados, mas resolvi escrever isso tudo para mostrar que a pós produção muitas das vezes é parte importantíssima do projeto, as vezes sendo mais poderosa que a renderização pura, ou na maioria das vezes, considero a pós produção como pelo menos 40% ,60% da imagem. Você tem o passo da modelagem, a texturização, a configuração, iluminação, renderização e pós produção.. mas muitas das vezes sem uma pós produção legal a imagem nao fica tão boa quanto poderia ficar. O resultado a primeira vista , aquele que acabou de sair do render é espetacular, e você so vai saber que aquilo não é nem 30% do que poderia ser depois que passa pela pós produção. Claro que as vezes a pós é so de retoques ou detalhes ou quase nula ... mas para mim, opinião pessoal, é um processo indispensavel.

Sem mais delongas, aqui vão as imagens depois de passar pelo photoshop. Lembro que nao sou mestre em photoshop nem nada, mas creio que o resultado tenha sido satisfatório, pelo menos para mim foi.




3 comentários:

  1. Gostei das suas cenas! Espetacular!

    Um abraço e sucesso! Só as espadas ficaram meio enrugadas. Mas está tudo ótimo.

    ResponderExcluir
  2. oi, muito bom o blog.
    gostaria de saber qual o efeito da ultima imagem?
    abraços... e sucesso pra vc.

    ResponderExcluir
  3. Legal as imagens. sou meio leigo em edição de imagens mais parece que fico muito bom as suas edições. parabens

    ResponderExcluir